Em 2001 a "vidinha mansa do interior" ficou pra trás. Veio a faculdade trazendo uma nova vida: a da "cidade grande". Na metade de 2005 no entanto, encarei o maior desafio. Estou em Londres agora. Novo país, nova vida. Um universo caotico e culturalmente rico a pulsar ao redor do antigo "garoto da roça". Neste diário, minhas impressões...

domingo, outubro 02, 2005

Matando a saudade!!





Hoje, domingo, sem nem imaginar quando acordei, matei um pouco da graaaaande saudade do meu pais e do meu povo querido!!
Quando estava pra sair de casa ao meio dia (ia comer mais tarde) para a National Gallery, eis que surgiu o convite de um almoco num restaurante mineiro aqui em Londres.
Nossa, que me conhece imagina que ja tremi nas bases quando falaram em comida brasileira. Mineira ainda por cima?? E por 5 pounds pra comer a vontade??
Bom, a Galeria de Arte definitivamente ficou pra semana que vem...

Esperei mais de 3 horas ainda ate o povo daqui se reunir e se arrumar pra sair. Chegamos no lugar, um boteco brasileiro em Londres, e esperamos 1:30 na fila pra comer. Eh, o Boteco do Luis, como eh conhecido aqui (o nome original eh Sabor Mineiro Caffe), eh muuuuuito bem frequentado e recomendado por brazucas!!
No fim, entramos e eu lacrimejei quando vi a comida. Nao tinha nada demais. Nem muita carne, ate pq vi antes que 3 kg de alcatra aqui tao saindo por 60 pounds (que eh uma semana da minha moradia!!)...
Mas tinha arroz, feijoada, farofa, ovo e banana fritos, lasanha, mandioca, frango com caldinho e bife acebolado. Nossa....a turma de casa se assustou com o tamanho dos 2 pratos que fiz.
Sai de la ate meio sem andar direito, mas juro que estou mais revigorado e pronto pra aguentar mais um mes de Londres!!!

E o melhor foi que descobri um lugar com Globo onde passam os jogos. Assim que souber qdo sera televiosionado o Timao, lider do Brasileiro alias, vou correndo assistir no grande Boteco do Luis... deu pra lembrar do Brasil, que gostoooooso!!!!

Nas fotos, a mercearia que tbm eh do Luis com produtos brasileiros. Na outra, o Boteco por si so, na esquina one aparecem o povo de casa. Jota com a mao erguida, carlao ao seu lado e mais alto e Vivi a frente. E na terceira, a gente (Carlao, Vivi e Eu) empolgado com os pratos...Aaave Maria...agura na boca!!