Em 2001 a "vidinha mansa do interior" ficou pra trás. Veio a faculdade trazendo uma nova vida: a da "cidade grande". Na metade de 2005 no entanto, encarei o maior desafio. Estou em Londres agora. Novo país, nova vida. Um universo caotico e culturalmente rico a pulsar ao redor do antigo "garoto da roça". Neste diário, minhas impressões...

quarta-feira, outubro 12, 2005

Futebolzinho reativado...


Mais uma semana se passou seguindo o curso das demais. Aulas de manha, trabalho nas tardes e noites. Cansaco, superacao, saudade, tristeza, aprendizado. Um pouco de tudo misturado nas curtas 24 horas dos esvoacantes 7 dias semanais... Tenho juntado bem a grana (as custas de CERTO arroxo economico, eh verdade!!) e a viagem pra Roma no dia 21 de novembro ja esta praticamente paga por completo. Isso me deixa mais feliz pra poder fazer contas e ver que o dinheiro a partir dai estara disponivel pra outra aventura. talvez o Natal... Esta indefinido ainda, mas nao gostaria de passar sozinho aqui. Seria muito depressivo. Pra quem sempre passou as festas de fim de ano numa familia gigante, unida e feliz como a minha, o choque seria grande demais! Talvez acabe indo pra Paris, passar as festas com a Andrea e uma tia que la mora. seria otimo!! Dependo so de um convite mais real e uma confirmacao dela pra reservar o Eurostar (trem pra Paris - aquele que passa sob o Canal da Macha)...

A novidade da semana eh que o futebol (que era um VICIO no Brasil!!!!) deixou de ser tao esporadico e passou a ser mais constante. Estou jogando no Clissol Thistle FC, um time amador num campeonato ingles aos domingos e no Lusitania FC, um campeonato interembaixadas da cidade de Londres, que por sua vez tem sido bem bacana, aos sabados!!
Comprei uma chuteira nova com cravos de aluminio. Nunca gostei deles no Brasil, mas os campos ingleses sao escorregadios e voce tem que usar se quiser correr e brecar no fim da trajetoria. Ainda bem que foi barata!!! Mesmo sendo boa, nao caberia no meu orcamento se nao o fosse...

O mais legal, eh que fiquei sabendo que o Ronaldo (goleirao ex-Corinthians, meu idolo da decada de 80/90) mora aqui em Londres e disputou o campeonato passado alguns jogos pelo Thistle....hahaha....os caras disseram que tem o celular dele e tentaram contacta-lo para batermos uma bola e eu encontrar o cara!!! Poxa, fiquei emocionado!! E pela descricao do cara pelos ingleses, eh ele mesmo...veterano e aposentado.

Espero que de certo o encontro e que de chuteira nova os gols continuem saindo (apesar da triste e preocupante falta de treinos), assim como tem saido principalmente pelo Clissol, afinal, sou um atacante e atacantes vivem de gols...
Grandes abracos!!!

Ouvindo: Fix You - ColdPlay