Em 2001 a "vidinha mansa do interior" ficou pra trás. Veio a faculdade trazendo uma nova vida: a da "cidade grande". Na metade de 2005 no entanto, encarei o maior desafio. Estou em Londres agora. Novo país, nova vida. Um universo caotico e culturalmente rico a pulsar ao redor do antigo "garoto da roça". Neste diário, minhas impressões...

domingo, fevereiro 19, 2006

Fim de ferias...e Salamanca!!





Poxa, o tempo voa...o Natal passou, vieram tristezas e muito trabalho, mas conforme mnha teimosia e brio consegui ir tocando as coisas guardando meu dinheirinho.... meu rico dinheirinho!!!
Nao, nao sou nenhum capitalista demasiado. Nem me tornarei um tampouco...
Porem, a grana que consegui juntar e mais uma ajuda do meu pai foram imprescindiveis pra ter conseguido fazer minhas viagens!!!!!
Nao tenho como fazer um resumo da viagem toda agora pq estou em Salamanca, numa casa de internet. Tenho ficado na casa da Andrea enquanto conheco essa encantadora ciudad...
Antes dela foram Athenas e Patras (Grecia), Roma e Firenze (Italia), Zurich (Suica), Munchen e Berlin (Alemanha), Amsterdan (Holanda), Paris (França), Madrid e Barcelona (España)...
Mais de 2 semanas na estrada, correndo atras de trens com muitos quilos nas costas, comendo mais ou menos
mal e dormindo em albergues hora bons, hora ruins, mas tudo valeu a pena. O tanto de arte e cultura que presenciei nao se paga facilmente...
Mas chegando em Londres, falo de tudo mais direitinho.
Quanto a Salamanca, me encanta muito. Uma cidade medieval com uma das faculdades mais antigas do mundo, se nao a mais antiga, ruelas estreitas entre castelos, muralhas, igrejas, conventos e uma atmosfera impressionante!!! Definitivamente me apaixonei pela cidade da Andrea. Isso sem ter conhecido a outra face dela... a cidade com mais festas por habitante do mundo. Ate pq, pode-se imaginar oque mais de uma cidade que ha seculos so vive de universitarios???...hahahaha...isso mesmo...
Na entrada da Universidade antiga por exemplo, ha uma igreja toda trabalhada que tem um detalhe quase invisivel: uma razinha se esconde sobre uma caveira entre os adornos barrocos da fachada. Diz-se que os estudantes (calouros) que a veem, sao brilhantes e saem da Universidade pela porta da frente...e quem diria. EU ENCONTREI-A... depois de uns 10 minutos como bobo olhando, mas encontrei....hahahahaahaha....enfim, sou brilhante mesmo....como desconfiava.....e nao sou eu que estou dizendo....eh a tradicao!!!!
Coloquei ate uma foto da fachada e da ra... mas adianto...ao vivo, eh quase impossivel!!!!

Em Londres falo sobre a passagem. Deixe-me ir tomar uma sangria (vinho com larnjas e maças cozidas) com o Animalao (italiano amigo da Andrea) que preciso aproveitar o fim de ferias!!!
Abraco a todos!!! Muitas saudades....