Em 2001 a "vidinha mansa do interior" ficou pra trás. Veio a faculdade trazendo uma nova vida: a da "cidade grande". Na metade de 2005 no entanto, encarei o maior desafio. Estou em Londres agora. Novo país, nova vida. Um universo caotico e culturalmente rico a pulsar ao redor do antigo "garoto da roça". Neste diário, minhas impressões...

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

ROMA - Italia



Nao foi a primeira vez em Roma. Ja havia estado nessa terra maravilhosa em novembro do ano passado mas nao fiquei menos FELIZ e IMPRESSIONADO com isso.
Com certeza, creio que Roma eh uma daquelas cidades que te impressiona a cada vez que voce a visita.
Na primeira vez, nos 8 dias que visitei, pude ver quase tudo. Andava das 8 da manha ate as 8, 9 da noite e ia em tudo. Ficou so faltando entrar no Coliseu e ver o Palatino, o vilarejo no alto da montanha, de onde os ricos romanos antigos viam a vida da cidade correr la embaixo... o 'condominio de luxo' da Antiguidade...
E so por isso, coloquei Roma na rota dessa viagem. Nao poderia dormir tranquilo se voltasse ao Brasil e dissesse que tinha passado em frente, mas nao conhecia detalhes... seria foda...
Agora PRONTO... entrei no surpreendente Coliseu, visitei o Palatino e ainda visitei uma ou outra piazza das pouquissimas que tinham faltado. Como sempre, o Coliseu me deixou impressionado por sua grandiosidade (eh do tamanho do Morumbi em SP, so que tem so 4, 5 mil anos), engenhosidade e por tudo que ocorria la dentro. Realmente uma maravilha da civilizacao antiga conservada ali, ao alcance de nossos olhos.
No Palatino, gostei muito do conceito de arquitetura que os romanos tinham. Uma vila que bem poderia ter sido projetada por arquitetos de agora, com jardinzinhos, fontes, espelhos d'aguas, laguinhos e mais muita ornamentacao entre templos, casa e passeios. Com certeza algo que eu tbm nao esperava mais existir no ano 2006 depois de Cristo.
Ponto Positivo: Bom, sou suspeito. Na Italia me sinto no Brasil. Sinto que aquele eh meu povo e nao eh raro que aqui em Londres me confundam com um italiano. Pra mim em Roma tudo eh ponto positivo.... hehehe
Ponto Negativo: Fiquei pouco tempo dessa vez... hahahaha... so isso eh ponto negativo ali.

Nas fotos, o Palatino e o Coliseu...